Polícia Militar de Ângulo não aplica a lei

Gostaríamos de saber o porque a Polícia Militar que responde pelo destacamento de Ângulo, ainda não está atuando na aplicação da Lei do som alto. No artigo 288 do Código Brasileiro de Trânsito, o carro que estivesse acima de 98 decibéis à distância de 7 metros ou acima de 98 decibéis à distância de 1 metro. A Resolução n° 624, regulamentada pelo Cotran, prevê que o condutor pode ser penalizado independente do volume ou da frequência do som emitido. Isso quer dizer que se o policial considerar que o som do seu carro está "perturbando o sossego público", mesmo que o volume e a frequência estejam dentro do limite aceitável segundo o artigo 288, você poderá ser multado. Da mesma forma, entende-se que fica a cargo do policial o julgamento de que o som não perturba o silêncio público. A Polícia Militar de Ângulo deve estar com problemas de audição, pois diariamente e principalmente nos finais de semana, os veículos trafegando e parados em algumas vias da cidade com o som alto é insuportável, lembramos que quem gosta de som, e de um determinado estilo musical, precisa entender que as outras pessoas não são obrigados a ouvir o que esta pessoa gosta, e para normalizar isso, entra a Polícia Militar que em Ângulo não esta cumprindo seu papel. (fica o espaço aberto para os esclarecimentos da PM).

9 comentários:

  1. Em Ângulo já não tem nem um tipo de diversão ou lazer no final de semana e vc ainda quer proibir o som-altomotivo fassa- me o favor em nós gostamos do nosso som sertanejo ou vc gostaria q ouvíssemos músicas dá época do Matusalém dos anos 60,70,80,90

    ResponderExcluir
  2. O seu direito termina onde começa o meu, escute o que vc quiser, mas não obrigue ou outros a ouvir o que vc quer. E som auto é contra lei, não sou eu que inventei, vai reclamar com o Contran e o detran que fazem as leis.....não quer respeitar a lei.......problema seu...pague as multas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlão!
      Nem perca seu tempo respondendo a um comentário como esse.
      "vc", "altomotivo", 'fassa- me", "em", "q".
      Só pelos erros grotescos de grafia já imaginamos o nível de cultura da pessoa.

      Excluir
    2. Fica quetinho ae meu praça vc nem no ângulo mora.
      Ângulo não tem nenhum outro meio de diversão a não ser um som automotivo que é ligado nos final de semana não rua, o volume não é tão alto assim se vc não sabe, pode vim o dessimetro medir os decibéis que o som é ligado não vai atingir o limite permitido

      Excluir
    3. Fica quetinho ae meu praça vc nem no ângulo mora.
      Ângulo não tem nenhum outro meio de diversão a não ser um som automotivo que é ligado nos final de semana não rua, o volume não é tão alto assim se vc não sabe, pode vim com o dessimetro medir os decibéis que o som é ligado não vai atingir o limite permitido

      Excluir
  3. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a multa por causa de som alto dentro do carro por meio da Resolução nº 624, aprovada na quarta-feira (19).
    Vai lá brigar com eles.....

    ResponderExcluir
  4. haaa....não estamos falando sobre estilos musicais, independente se for sertanejo, funk, anos 60, 70, 80 ou 90...se estiver com som alto..está errado do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  5. Tá certo mesmo, #eu apoio som automotivo.
    Ângulo Jah não tem nem um outro meio de diversão nos finais de semana a não ser algums carros de som na rua, e outra o som ligado no final de semana não é tão alto assim não, pode levar o decimetro lah que vai dar abaixo do permitido.

    ResponderExcluir
  6. Tem que acabar com o som alto sim, porque isso incomoda muito

    ResponderExcluir